terça-feira, 25 de agosto de 2009

FENG SHUI

Dicas para atrair proteção, prosperidade e boas energias. fengshuieboasenergias.blog.terra.com.br/
Animais Celestiais ou Animais Sagrados - quando dispostos em volta da casa ou dentro de um ambiente, atraem Proteção e Prosperidade aos moradores. São quatro os animais:Tartaruga: Seu casco representa Segurança, Longevidade, Poder e Estabilidade.Fênix: Representa Visão do Futuro. Oportunidades. Liberdade para voar e andar.Dragão: Simboliza Poder Espiritual. Intuição. Percepção.Tigre: Representa Poder Material. Trabalho. Sobrevivência.
Prisma d’água - é usado para colorir e energizar os ambientes. O Prisma deve ter água dentro dele. Só funciona quando pendurado em janelas ou varandas onde bate sol. O sol, ao bater sobre o prisma, forma um arco de cores que energiza todo o ambiente em sua volta. É muito bonito seu prisma de cores.
Esfera Facetada de Cristal - um dos instrumentos mais clássicos do Feng Shui. Tem muitas funções: podem ser usados para energizar um ambiente, ativar a energia de um local, ativar uma das áreas do Ba-gua de um ambiente, corrigir alinhamentos de circulação de energia, melhorar o Chi de um ambiente, etc.Exemplo de aplicação: pendurar uma esfera facetada no teto de um banheiro, para equilibrar a energia deste ambiente que é complexo e rouba energia.
Ba-Gua de Proteção - é um talismã de proteção de ambientes do Feng Shui. Deve ser colocado pelo lado de fora da porta de entrada, acima do batente da porta. Dê preferência ao Ba-gua com espelho convexo no centro.
Cristais e Pedras - fontes naturais de energia. Dependendo do cristal, podem energizar um ambiente e reter energias negativas. Também podem ativar as áreas do Ba-gua.Exemplo de aplicação: Quartzo Rosa é um ótimo cristal para se ter no quarto do casal, para ativar a energia do amor.
Sino dos Ventos ou Mensageiro dos Ventos - instrumento clássico do Feng Shui. Ele pode ser feito de vários materiais: metal, bambu, pedras, plástico, etc. Tem como finalidade principal, energizar um ambiente, seja pelo som que provoca, seja pelo seu movimento. O Sino de Vento de Metal é muito usado em consultorias, pois quando ele toca, o metal vibra e eleva a energia deste ambiente.Exemplo de aplicação: coloque um sino de vento, de metal, na porta de entrada. Toda vez que a porta abrir e o sino tocar, estaremos aumentado a entrada de energia e de oportunidades em nossa casa.
Fonte d’água - a água é o símbolo universal de prosperidade, riqueza, fartura, saúde e vida. O melhor local para se colocar uma fonte é na área do trabalho ou prosperidade do Ba-gua.

2 comentários:

  1. Muito bacana essa postagem, eu estava lendo e pensando que, tudo isso, além de ser bom pela energia positiva que atrai, também são lindos enfeites para casa. Imagino que minhas filhas adorariam ver um prisma de água....vou procurar um desses, o que não falta aqui, é sol!!

    beijos!
    Ah! Ficou muito lindo seu estojo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa seus trabalhos são perfeitos, fiquei c/ vergonha dos meus.
    abraços,
    lena

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...