quarta-feira, 27 de abril de 2011

SOLIDARIEDADE

Hoje quando entrei no Site do Jornal de minha cidade, me deparei com esta matéria sobre a garotinha Danila e fiquei pensando no sofrimento dessa mãe vendo sua filha perder os movimentos depois dos 3 anos de idade e agora a corrida contra o tempo para arrecadar fundos para seu tratamento...
Fica aqui postada a matéria do Jornal Tribuna de Ituverava
CRIANÇA DE CINCO ANOS PRECISA DE TRATAMENTO NO PERU PARA SOBREVIVER

Danila dos Santos Medeiros: doações para o tratamento no Peru podem ser depositadas no Bradesco
A infância é uma época marcada por muita alegria e diversão. Nessa fase da vida brincar, correr, pular e se divertir, são obrigações das crianças. Entretanto, a pequena Danila dos Santos Medeiros, de apenas 5 anos, tem uma vida bem distante dessa realidade.

Há dois anos sem mexer nenhuma parte do corpo, a garotinha necessita de um tratamento médico para recuperar os movimentos e aumentar sua expectativa de vida. Entretanto, este tratamento não é realizado no Brasil, e o país mais próximo onde pode ser feito é no Peru.

Danila precisa iniciar o tratamento com urgência, pois caso contrário, não terá muito tempo de vida. “Ela teve uma vida normal até os três anos de idade. Depois foi aos poucos perdendo os movimentos do corpo, e hoje, não mexe nada, apenas respira”, conta a mãe, Juliana dos Santos Medeiros.

“Infelizmente, o tratamento que minha filha precisa, só pode ser feito no exterior, pois precisa fazer reposição de enzimas e transplante de medula do cordão umbilical através de células-tronco, o que ainda não é feito no Brasil”, ressalta.

“Marquei consulta com um especialista no Peru para o dia 1º de maio. Porém, infelizmente não temos dinheiro. Estamos em situação de desespero, pois se o tratamento não for logo iniciado, a Danila não terá muito tempo de vida”, desespera-se a mãe.
“Suplico à populção que nos ajude, através de contribuições, para que eu, meu marido Damião Medeiros, e Danila possamos viajar. Para tanto é necessário R$ 10 mil. Não pode existir coisa pior para uma mãe, que ver a filha definhar”, emociona-se Juliana.

As doações podem ser feitas através do telefone 3839-8863 ou em depósito bancário, no Bradesco, agência 1.551, conta-corrente nº 8583-9. “Essa é a última esperança que temos, pois à medida que o tempo passa, a preocupação aumenta, afinal, não suportaria perder minha filha nesta idade”, complementa.

3 comentários:

  1. Oi, Suzi!
    Nossa, posso imaginar o sofrimento dessa família!
    Deus queira que eles consigam fazer esse tratamento.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  2. Ah nem me fala nessa coisas...dá uma dor no coração.
    Criança não deveria ficar doente! Tomara mesmo que els consigam fazer o tratamento....
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Amiga...minha tristeza é tão grande que eu nem sei esplicar;o Google excluiu meu cantinho e eu só faço chorar de tristeza. Não recebi aviso nenhum,simplismente ele excluiu sem nem dizer porque. Já tentei entrar em contato com eles de todas as maneiras....foi 1 ano de trabalho de todos os dias jogado no lixo.
    estou dando satisfação a todas vocês que são minhas amigas,vou ver o que vou fazer....já com muita saudade de vocês...
    Da sempre amiga
    Cátia Amélia
    Vou deixar meu e-mail
    catiaartesmanuais@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...